Plano de Metas SMART

Metas definidas para chegar à frente na sua carreira.

plano de metas

Onde você gostaria de estar em um ano? Em cinco anos? Que experiências vai ajudá-lo a conseguir isso? Quais interesses e habilidades que você gostaria de usar em sua carreira? Definir um objetivo de carreira é decidir onde você quer ir em sua carreira, e observando os passos necessários para chegar a esse ponto.

 Quais são exemplos de objetivos típicos de carreira?

 

» Aumentar o conhecimento e formação profissional. Quer fazer um curso de faculdade, um workshop oferecido por um empregador, obter uma certificação, ou outro, este é um objetivo comum. Ele pode ser útil tanto se você está à procura de trabalho, ou que já estão empregados.

» Aumentar os ganhos. Ser mal pagos, muitas vezes diminui a motivação e desempenho. Fazer certas mudanças para ganhar mais aumenta o entusiasmo para a maioria dos postos de trabalho, e motiva uma busca de trabalho.

» Melhorar os processos de trabalho de baixo rendimento ou de poucos relacionamentos. Esta área pode tornar a experiência de trabalho diário mais positiva e gratificante.

» Ter novas experiências. Ser o voluntariado na sua comunidade ou no trabalho, juntando-se uma associação profissional para conhecer novas pessoas em seu campo, ou apresentando-se com as pessoas que você nunca conversou, compartilhar novas experiências e interesse é o combustível em sua carreira.

» Atingir um papel de liderança. Muitas pessoas sentem que seu objetivo final ser lider em sua carreira ou organização. O importante é estabelecer os passos para alcançar um papel de liderança.

Como definir metas

 

Um acrônimo popular pode ajudar a escrever metas eficazes. Experimente o sistema inteligente para o seu objetivo de carreira.

• Específico – alvo para uma área específica, concreta para o seu objetivo. Por exemplo, “fazer dez chamadas de procura de emprego e acompanhamento dos meus contatos no LinkedIn” versus “fazer algumas conexões de rede.”

• Mensurável – Para determinar se o seu objetivo é mensurável, fazer perguntas como: quanto? Quantos? Como vou saber quando ele é realizado?

• Atingíveis – As metas são mais atingíveis quando os passos são pensados de forma clara e permitem tempo suficiente. Como você pretende realizar o seu objetivo? Que ações remetem em outras ações? É uma meta realista de onde você está partindo? Deve ser um desafio, mas também realizável.

• Relevante – Um objetivo relevante é aquele que realmente importa para você e para o resultado final. Vale a pena? É este o momento certo? Será que o seu objetivo está relacionados com outros esforços ou prazos? Será que requer recursos que estão disponíveis atualmente?

• Oportuna – A meta deve ser aterrado dentro de um período de tempo definido, tanto por razões de clareza e de dar a sua urgência ação. Quando você quer começar? Quando você quer para completar cada passo?

Dicas para atingir seu objetivo

 

〉〉 Anote as etapas . Anote o seu objetivo de carreira e os passos para chegar lá. Isso ajudará você a lembrar e conseguir cada etapa. Publique sua lista onde você vai vê-la muitas vezes.

〉〉 Estabelecer prazos. Dê-se uma data para completar suas metas. Escreva a data em que você realmente terminar cada etapa.

〉〉 Recompense-se. Tomar medidas para metas é um trabalho árduo. Pense em pequenas recompensas para dar-se quando completar qualquer passo, para ajudar você a ficar motivado.

〉〉 Ter um parceiro para o objetivo. Encontrar alguém para ajudá-lo a manter o seu plano: um amigo, colega de trabalho, um lider de trabalho, ou alguma outra pessoa. Discutir seus objetivos, fazer um check-in com eles quando você completar as etapas. Se possível, faça o mesmo para o seu parceiro!

>> Veja agora uma lista extensa para ajudar a você a ter ideias de objetivos de carreiras.

                                                       Ver a lista completa AQUI.

Caso queira conhecer o programa de recolocação que estou fazendo  aqui